domingo, 3 de abril de 2016

PINTURA DE FUNDO NOVA

Manutenção, manutenção, manutenção e manutenção! Ela nunca acaba!

Quer ter um barco direito (e consequentemente, bonito, seguro, confiável etc)? Então tem que fazer manutenção sempre!

A pintura de fundo do MYSTIC completou 2 anos no mês de março e nem estava tão ruim assim, mas em alguns pontos já estava bem desgastada e acumulando cracas com uma certa facilidade. Resolvi, então, partir para um retoque reforçado. Comprei logo 3 galões de tinta Renner e contratei o Celestino "Guinho" para pintar. Como a tinta anterior também era Renner e não estava tão ruim, o Guinho só precisou dar uma lixada e aplicar as novas demãos. Ficou ótimo!!!

ANTES

DEPOIS

Aproveitei que o barco estava em seco e troquei o último registro que ainda não tinha feito, quando comprei o barco, pois este veio fibrado no casco. Agora todos os registros estão em bom estado e seguros.


Bons Ventos




.

7 comentários:

  1. Oi, também sou morador de Niterói e resolvi fazer o curso de vela. Tentando me informar mais sobre o assunto encontrei por acaso encontrei seu site. Li algumas postagens mais antigas, principalmente sobre as relacionadas a reforma do veleiro adquirido. É realmente complicado assim mesmo adquirir e reformar um barco ?

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor,
    Este é um assunto interessante e acho que merece uma postagem.
    Vou tentar escrever ainda hoje sobre o assunto, mas posso te adiantar que ser complicado ou não adquirir um veleiro para reformar depende de uma série de fatores e de ponto de vista. Aguarde... (rs)

    A propósito: onde você está fazendo escola de vela?

    Bons Ventos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Niterói eu só conheço o curso de vela do clube Charitas, estou na fila aguardando vaga para o curso da classe dingue.
      Tenho visto muitos canais e páginas sobre velejar, as pessoas parecem muito apaixonadas e é contagiante porém pretendo ir devagar, vou começar com o curso e se gostar vou para a próxima etapa.

      Excluir
    2. Vitor,

      Praticamente todos os clubes de Niterói oferecem curso de vela para sócios e não sócios. Meu clube (Praia Clube São Francisco) tem turmas de Dingue para adultos e uma flotilha muito animada.
      Realmente, velejar é um esporte apaixonante, que te permite interagir intimamente com o meio ambiente e conhecer lugares pouco comuns. Tem ainda o relacionamento com pessoas que, dizem os velejadores, são os últimos cavalheiros da sociedade. (rs)
      Bons Ventos

      Excluir
  3. Lauro, obrigado pelas informações que vc publica aqui, são valiosas.
    Comprei um 310 abandonado e to nessa empreitada. Poderia me dar uma luz com o bimini, dog house e targa? Vc q desenhou?
    Sobre a mesa de centro, ficou funcional? Qnd aguem levanta, não há o risco de dar um chute no pé da mesa fazendo com que caia? Colocou alguma trava?
    Obrigado

    ResponderExcluir